Encontros económicos França-Portugal 2022

No âmbito da Temporada França-Portugal 2022, o Instituto Francês, em parceria com o AICEP, Business France e o Comité de Patrocinadores da Temporada, estão a organizar a iniciativa “Encontros Económicos”, de 14 a 28 de outubro de 2022.

 

O objetivo desta série de encontros:

Homenagear jovens talentos dos nossos dois países, promover encontros B2B e parcerias empresariais entre start-ups e empresas francesas e portuguesas.

Será também a oportunidade de capitalizar os tempos coletivos para promover diálogos sobre o valor e a riqueza da colaboração franco-portuguesa com o empenho dos atores institucionais, acadêmicos, associativos envolvidos e empresas participantes.

Quatro cidades, quatro temas, quatro parceiros

Quatro cidades foram selecionadas para promover e receber esses Encontros, respondendo ao convite de parceiros locais especializados em determinadas áreas:

. Habitação sustentável – Lille / A Universidade Católica (21 de outubro)
. Saúde – Coimbra / Instituto Pedro Nunes (24 de outubro)
. Economia azul – Lisboa / Fórum Oceano (28 de outubro)
. Energias renováveis – Paris / A Maison RaiseLab em Paris (18 de Novembro)

 

Programa de cada encontro

Cada programa será composto por uma manhã repleta de encontros privilegiados entre start-ups e grandes empresas francesas e portuguesas, uma mesa redonda contando com a presença de especialistas sobre o tema em destaque e um almoço-buffet para oferecer aos participantes a oportunidade de fomentar futuras colaborações.

. Economia azul – Lisboa / Fórum Oceano (28 de outubro)

O Fórum Oceano recebe no dia 28 de outubro, no Instituto Hidrográfico, em Lisboa, este Encontro Económico com enfoque na Economia Azul: Digitalização, Descarbonização e Circularização (DDC): novas tecnologias para rentabilizar o mar de forma sustentável, bem como novas tecnologias e preservação da vida selvagem (destruição de corais, pesca intensiva, poluição plástica), gestão das águas residuais e da poluição, gestão dos riscos dos fluxos marítimos.

Visite o website.